× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3229-7809
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Saiba como escolher pias e cubas para seu banheiro

    Se você deseja transformar seu banheiro em um ambiente moderno, requintado e com ares contemporâneos, saber escolher as pias e cubas da maneira correta é o primeiro passo para se atingir a excelência na decoração. Desse modo, tanto faz se o ambiente é clássico, vintage ou minimalista. O importante é dar asas à imaginação.

    Por sofrerem uma transformação considerável de design nos últimos tempos, as pias e cubas passaram de simples coadjuvantes a verdadeiros chamarizes da decoração de um banheiro. Assim sendo, essas peças, que antes apresentavam cores frias e sempre produzidas em porcelana e em linhas retas e praticamente sem nenhuma originalidade, agora oferecem conceitos e visuais extremamente inovadores e ousados.

    Mas, para que você consiga escolher a melhor opção na hora da compra, é necessário conhecer bem as principais características e diferenças dessas peças, justamente para não cometer erros e deixar o espaço descaracterizado. Portanto, saiba como escolher pias e cubas para o seu banheiro no texto abaixo!

    Diferença entre pias e cubas

    Mesmo tendo funções parecidas, as pias e as cubas são portadoras de características diferentes, que mudam toda a sua estrutura dentro de um banheiro. Confira!

    Pias 

    Feitas de porcelana, granito ou mármore, são peças clássicas e que são encontradas em diversos lares do mundo todo. Por apresentarem uma estrutura única e inteiriça, servem tanto como pia quanto como bancada. Atualmente existem no mercado modelos esculpidos e projetados sob medida.

    Cubas

    As cubas são peças arrojadas e modernas, muito mais condizentes com as decorações atuais, sendo inclusive consideradas como obras de arte. Contam com modelos extremamente versáteis, desde cubas de apoio que ficam por cima da bancada, até aquelas que são encaixadas diretamente em vãos da bancada.

    Tamanho ideal

    Uma das primeiras coisas a se levar em consideração na hora de escolher as pias e as cubas diz respeito à profundidade das mesmas. Dessa maneira, elas não podem ser muito rasas, pois as torneiras são curtas e pedem que essas peças tenham profundidade.

    Escolhendo o modelo ideal

    Os modelos especializados de pias e cubas que existem no mercado exigem que o consumidor atenda à personalidade do ambiente do banheiro. Desse modo, deve-se optar pela praticidade dos objetos a serem utilizados na montagem e decoração do espaço, de modo a se tornarem sempre funcionais.

    Para ajudar você a fazer uma escolha objetiva, indicamos:

    Para banheiros: pias

    Por serem mais resistentes, as pias tornam-se mais práticas e usuais para o banheiro, impedindo a perda do tamanho da bancada.

    Na dúvida sobre o material no qual a pia é fabricada, opte sempre pelo granito, pois ele tende a ser mais resistente, e de melhor manutenção. O mármore exige um cuidado muito maior.

    Para lavabos: cubas

    Por serem mais destinados a atender as visitas do que propriamente os moradores, os lavabos ficam melhor equipados com as cubas. Por serem mais ousadas e autênticas, incluindo aí a opção por cores, elas se destacam em meio ao ambiente.

    Conclusão

    Assim sendo, se você busca excelentes opções de pias e cubas para a decoração do seu banheiro, a UZ Móveis é a escolha certa para as suas intenções. Oferecemos um material de extrema qualidade e atendimento diferenciado para uma melhor experiência. Entre em contato conosco!



    Deixe uma resposta