× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3229-7809
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Cozinha Planejada em Curitiba

    Procurando por uma Cozinha Planejada em Curitiba? A UZ Móveis possui uma marcenaria própria para fabricar cozinhas sob medida e personalizadas de acordo com o seu sonho, e que se encaixam perfeitamente no espaço disponível.

    Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem qualquer tipo de compromisso!

    PAGAMENTO

    Parcelamos seus móveis em até 12x

    PRAZO ESCRITÓRIO

    Entrega dos móveis de 3 a 5 dias úteis

    PRAZO RESIDÊNCIAS

    Entrega dos móveis de 7 a 10 dias úteis

    GARANTIA

    Todos os nossos móveis possuem garantia de 24 meses

    Por que escolher cozinha planejada?

    Para você que busca Cozinha Planejada em Curitiba, e deseja aproveitar o espaço destinado à cozinha com o uso de móveis planejados, precisa saber que uma de suas principais vantagens é a de facilitar o fluxo de circulação do ambiente.

    Isso só é possível graças a dois fatores essenciais: modernidade e estilo. As cozinhas planejadas, quando idealizadas, oferecem uma grande quantidade de detalhes, que influenciam diretamente a sofisticação da decoração do local.

    Por ser um cômodo no qual as pessoas passam um tempo considerável do dia a dia, ele precisa ser, acima de tudo, um lugar aconchegante, completando todas as necessidades dos moradores da casa.

    Dessa maneira, a escolha personalizada dos materiais de estrutura, revestimentos e tipos de ferragens para os móveis devem ser feitas com o máximo de cuidado, para que o ambiente planejado atenda a todos os requisitos de quem vai usufruí-lo.

    Portanto, buscar qualidade, agilidade e economia é o caminho exato, no sentido de fazer a diferença. O ideal não é apenas buscar um espaço bonito, mas sim, aquele que se torne prático e que facilite a rotina de quem irá utilizá-lo.

    Utilizando o espaço

    Antes de mais nada, é importante analisar o espaço disponível no qual vai ocorrer a montagem da cozinha planejada. Essa verificação poderá ser útil para saber se existe a necessidade de bancadas para lanches rápidos, ou de muitos armários para que os utensílios domésticos possam ser guardados, por exemplo.

    Uma das facilidades das cozinhas planejadas é a de permitir diversas alternativas que otimizem o seu uso. Portanto, as áreas destinadas tanto à cocção, quanto ao preparo, lavagem e armazenagem dos alimentos devem possuir posições e alturas ajustadas ao tamanho do cliente.

    A partir disso, com todos os hábitos devidamente mapeados, um dos passos mais importantes é definir os equipamentos que serão utilizados para compor a cozinha. Entre aqueles que são essenciais, estão:

    • Bancada de trabalho e apoio;
    • Coifa (ou depurador);
    • Fogão;
    • Forno de micro-ondas;
    • Geladeira;
    • Máquina de lavar louças;
    • Pia.

    Após elencar todos os elementos que serão utilizados no espaço, deve-se estabelecer como o ambiente será, de fato, ocupado: se como uma cozinha linear, uma cozinha linear com ilha de cocção, cozinha com estruturas paralelas (como armários, bancadas e mesa, por exemplo), ou em U ou em L.

    Se o ambiente for bem pequeno, o ideal é que a pia seja projetada juntamente com a bancada de apoio que será utilizada para o preparo dos alimentos. Como ela fica normalmente entre o fogão e a geladeira, o ideal é de que fique reta, deixando um espaço livre para o fluxo de passagem do local.

    Assim sendo, existem outras soluções para a otimização do espaço, se ele for pequeno. Armários verticais, que seguem do piso ao teto, podem fornecer uma sensação de amplitude ao espaço, desde que sejam monocromáticos como a bancada e com a cor clara.

    Se a cozinha for comprida e estreita, uma solução viável é alinhar todos os seus componentes de um mesmo lado, de forma a não atrapalhar o fluxo de circulação. Desse modo, uma possibilidade é a de deixar a pia, a bancada e o fogão em frente à geladeira, por exemplo.

    Cozinhas em U ou em L

    Ao ler ali em cima sobre “cozinhas em U ou L”, você deve ter se perguntado: o que significa? Pois vamos lá. A cozinha em U possibilita uma distribuição mais uniforme dos itens, além de deixar a pia perpendicular ao fogão e de frente para a geladeira, por exemplo.

    Já a cozinha em L disponibiliza a geladeira em um canto específico, podendo ter a inclusão de uma bancada com mesa para pequenas refeições ao lado. De todo modo, tanto a pia quanto o fogão devem estar na ponta oposta da geladeira, para garantir uma maior uniformidade.

    Movimentação

    Normalmente em uma cozinha extensa, o ambiente pode ser trabalhado de modo a ficar mais espaçoso, trazendo um maior convívio dos moradores do local com a cozinha, sem que isso signifique um local extremamente apertado.

    Com a finalidade de facilitar essa ocupação, a cozinha pode receber uma ilha central que ofereça, além do espaço de cocção, cooktop, coifa, pia e bancada para as refeições. Para aproveitar melhor a disposição, o forno e o micro-ondas podem ser instalados ao fundo, além de armários altos para armazenar utensílios e mantimentos.

    Dimensões e aberturas

    Para que não aconteça nenhum tipo de erro no desenho dos nichos, é importante saber exatamente as dimensões de todos os eletrodomésticos, de modo a colocá-las no projeto antes que aconteça a sua execução.

    Esse procedimento é indicado para que tanto a abertura dos armários quanto a circulação do espaço seja comprometida. É indicado que seja calculado um espaço de um metro, no mínimo, para garantir a boa disposição dos utensílios.

    Para o posicionamento correto de uma geladeira, por exemplo, é preciso que a abertura da porta permita a retirada de elementos como a gaveta de verduras, sem que isso signifique uma dificuldade no espaço a que ela foi destinada.

    Da mesma forma, os fornos que ocupam o ambiente precisam de uma disposição correta e suficiente para que sejam abertos por completo, sem que o local fique com o espaço comprometido.

    Em contrapartida, se a cozinha planejada não tiver aparelhos embutidos, o ideal é que as distâncias dos eletrodomésticos sejam respeitadas, principalmente em relação às laterais e ao fundo. Tudo isso facilita a limpeza e a ventilação do espaço.

    Materiais

    Durante o processo de criação do projeto dos armários, a avaliação da qualidade das dobradiças, corrediças e puxadores é extremamente importante, por conta das ferragens serem os itens que apresentam maior defeito durante o processo de instalação.

    Entre os materiais mais indicados para a sua utilização, estão as corrediças telescópicas com amortecedor, responsáveis por garantir o deslizamento suave da gaveta. 

    Da mesma forma, se na cozinha existirem armários suspensos, o mais recomendado é de que se utilize as portas de elevação, também chamadas de sistemas aventos ou basculantes. Elas são chamadas dessa maneira, porque as frentes se movimentam para a parte de cima, possibilitando o acesso livre ao interior do móvel.

    Já os gavetões são grandes aliados para quem deseja aproveitar o espaço com toda a organização possível dos objetos a serem armazenados. Por conta de sua utilidade, eles possuem a capacidade de guardar potes, panelas e pratos com toda a segurança possível.

    Assim sendo, além da questão da organização do espaço, é importante escolher materiais duráveis e práticos para os móveis planejados, de modo a facilitar a limpeza. Os mais indicados nesse sentido são o aço inox, o vidro e os laminados melamínicos.

    Projetos hidráulico e elétrico

    O planejamento da cozinha, além da questão dos materiais, deve obedecer às normas dos projetos hidráulico e elétrico. No hidráulico será importante, além de posicionar corretamente a pia, verificar os pontos de conexão necessários para que seja realizado o abastecimento e o descarte da água, tanto para lava-louças quanto para a geladeira, se for estritamente necessário.

    No projeto elétrico será necessário considerar tomadas altas para atender a coifa ou torre de fornos, se for o caso, além de inserir tomadas baixas, para atender objetos como o triturador, por exemplo. Além de priorizar a instalação delas na bancada, para atender eletrodomésticos, e pontos de conexão que venham atender o abastecimento tanto da geladeira quanto do fogão.

    A diferença entre cozinha modulada e planejada

    O tipo a se escolher para os armários é uma das dúvidas mais comuns no que diz respeito ao projeto das cozinhas. Afinal de contas, qual é a diferença entre cozinha modulada e planejada? E qual das duas opções se encaixa melhor em minha residência?

    Abaixo explicamos um pouco sobre cada uma delas, incluindo dicas para você saber qual modelo escolher. Confira!

    Móveis modulados

    Esse tipo de móvel é formado por peças de tamanho e material pré-definido, que possuem módulos encaixáveis. O seu custo tende a ser mais baixo, por conta da produção em larga escala. 

    Entre os pontos positivos, está a rapidez na entrega, pois os módulos já se encontram prontos, ficando a cargo do consumidor a escolha das peças que estarão no ambiente. Mas entre os negativos, estão a pouca variedade de acabamento e a qualidade inferior do material. As peças não podem ser personalizadas, e tampouco ocupam o espaço disponível.

    Móveis planejados

    São móveis planejados especialmente para o projeto de decoração da sua casa, levando em conta as medidas exatas do espaço. Dessa maneira, você pode personalizar os armários como desejar. 

    Entre suas vantagens estão o design de qualidade e a variedade de acabamentos, que ajudam a definir o estilo ideal da cozinha. Esse tipo de estratégia é indicada para as cozinhas que são integradas à sala de estar.

    Dessa maneira, apesar do preço ser mais alto do que as cozinhas moduladas, as planejadas oferecem mais vantagens para quem busca qualidade e durabilidade para o seu projeto.

    Sobre a UZ Móveis 

    Especializada em Móveis para Escritório em Curitiba, a UZ Móveis oferece produtos exclusivos e personalizados para cada tipo de projeto. Dessa maneira, temos as melhores soluções e condições de pagamento. 

    Atendendo a todos os gostos e exigências do cliente, disponibilizamos os melhores produtos e materiais, com qualidade e durabilidade. Portanto, não deixe de aproveitar e conferir a nossa linha comercial completa abaixo:

    Banheiro;

    Área de Serviço;

    Dormitórios;

    Home Office;

    Sala de Estar.

    Entre em contato

    Se você busca por Cozinha Planejada em Curitiba, venha para a UZ Móveis! Estamos localizados na Avenida Presidente Arthur S. Bernardes, no bairro Portão, em Curitiba. Se preferir, fale agora mesmo conosco pelo telefone (41) 3229-7809 ou via WhatsApp (41) 98429-2170. Ou então, faça seu orçamento gratuito pelo nosso site, sem compromisso algum.