Conheça as principais cadeiras para escritório
×

Seja em grandes empresas, ou no próprio home office, existe uma grande gama de cadeiras para escritório, variando não somente em relação ao tipo, cor e material, mas também em funcionalidade, estética e fabricação.

Por essa razão, ao escolher qual é a opção ideal, conhecer melhor as alternativas disponíveis no mercado possibilita que o ambiente de trabalho seja construído adequadamente para atender às necessidades dos funcionários.

E nesse post listamos os principais tipos e explicamos suas diferenças. Confira!

Tipos principais

Independente do tipo, cadeiras devem priorizar o conforto, a segurança e também a estética, uma vez que devem compor escritórios e salas de espera com a maior comodidade possível. Além disso, é nos detalhes que consiste os principais diferenciais entre elas.

Fixas

Muito comuns não só em escritórios, mas também em escolas, as cadeiras fixas têm como estrutura pés sem rodas e encosto fixo, podendo ter apoio para braço em ambos os lados, ou somente em um deles. Também pode oferecer apoio para objetos abaixo de seu assento, sendo ideal para atender clientes.

Giratórias

As cadeiras giratórias são um dos tipos mais versáteis, uma vez que são ótimas para quem necessita de mobilidade. Além disso, possibilitam alternar a altura do encosto e dos apoios para o braço, possuindo em sua estrutura pés com rodas. Inclusive, podem ser feitas de diversos materiais como ferro e alumínio, podendo ter revestimento de tecido, poliéster e até mesmo couro.

Longarinas

As cadeiras longarinas são muito utilizadas em locais onde há um grande fluxo de pessoas, pois são formadas por várias peças unidas, formando uma só. Por esse motivo, podem ser usadas em salas de espera e em escritórios onde mais de uma pessoa pode ser atendida ao mesmo tempo. E assim como as cadeiras fixas, seus pés não possuem rodas, mas sim uma base maior para garantir estabilidade e segurança, geralmente sendo compostas por ferro e revestimento de poliéster. Também podem ser feitas sob encomenda, possuindo as características de acordo com a necessidade do cliente.

Poltrona

As poltronas se destacam pela variedade de sua estrutura, pois podem ser fixas ou móveis, com encosto variável ou não e vários tipos de cores, materiais e base. Além dessas peculiaridades, esse tipo de cadeira objetiva o conforto e a sofisticação, trazendo requinte ao ambiente e conforto ao escritório.

Cadeira Decorativa

Considerada uma opção perfeita para escritórios que prezam pela sofisticação e decoração única, a cadeira decorativa possui um design irreverente e que se destaca, podendo ser usada em salas de espera. Além desses pontos, sua base pode ser de ferro, madeira, bambu e ter como revestimento tecido, algodão, poliéster ou materiais alternativos que trarão comodidade.

Conclusão

Para cada escritório e estilo, há um tipo de cadeira. Por isso, ao escolher a de sua preferência, faça pesquisas,  defina as principais características que deseja e busque empresas de confiança que oferecem produtos de qualidade. Além disso, esclareça suas dúvidas com a UZ Móveis, referência em móveis para escritório em Curitiba e que fornece as melhores opções, inclusive sob encomenda. Entre em contato conosco!