Como montar um escritório em casa?

Um ambiente adequado para o trabalho pode ser determinante para a produtividade e o sucesso na nova maneira de trabalhar: em casa!

Já passou o tempo em que só podíamos trabalhar em escritórios de grandes corporações, hoje em dia o trabalho tem uma nova cara e muitas vezes pode ser feito em casa.

Com as vantagens oferecidas pelo mundo digital, empreendedores, redatores, designers e outros profissionais já trabalham de forma remota com tranquilidade. E é até menos burocrático do que se locomover diariamente para um local fixo.

Porém, a desvantagem de trabalhar em casa se dá justamente por essa comodidade e familiarização com o ambiente, tornando a concentração e a produtividade um desafio diário para quem lida com home office.

No entanto, como sabemos que tudo é uma questão de adaptação, aqui vão 5 dicas para você que quer transformar o seu espaço num escritório e garantir conforto e um bom gerenciamento do seu tempo.

Planeje a sua rotina de trabalho

Trabalhar em casa pode ter muitas distrações, portanto é importante ter clareza dos seus compromissos e os prazos estabelecidos para cada um deles. Você pode utilizar aplicativos como o Trello, Notion, Google Agenda e tantos outros disponíveis gratuitamente!

Portanto, acredite, a organização fará toda a diferença no seu trabalho em casa. Ter uma rotina diária vai te fazer focar no que realmente importa. Semanalmente você pode fazer uma revisão das tarefas que conseguiu concluir!

Organize o ambiente

Você pode desocupar o quarto da bagunça e transformá-lo no seu espaço de trabalho, mas se você não tem um cômodo inteiro, uma mesa organizada e uma cadeira confortável já está de bom tamanho. 

Uma boa pintura pode dar um novo ar ao ambiente, por isso não esqueça desse detalhe que faz toda diferença.

Pode ser que você não saiba, mas estudos científicos relatam que a desorganização externa pode afetar a organização interna do nosso cérebro, portanto, deixe um espaço livre para o seu trabalho. Organize papéis, objetos e deixe que o ambiente trabalhe ao seu favor.

Escolha a mobília ideal

A escolha da mobília ideal é um passo importante para montar um bom escritório em casa, pois os desconfortos podem atrapalhar todo o planejamento realizado para a sua semana.

Faça uma lista do que você precisa para o seu escritório: uma mesa e uma cadeira ergonômica geralmente são os principais itens escolhidos para o home office. E a depender da necessidade, um armário ou gaveteiro para armazenar documentos pode ser essencial. Nessa hora, é válido contar com a ajuda de profissionais para garantir a qualidade e o bom aproveitamento do espaço que você tem disponível.

A UZ Movéis oferece o melhor preço e uma alta qualidade na fabricação de móveis para escritório em Curitiba sob medida,  oferecendo linhas de produtos com variedade de opções que atendem às necessidades particulares de cada cliente. Inclusive, o orçamento pode ser realizado no site da empresa ou pelo WhatsApp

Faça um quadro para visualização

Se você quer manter as suas principais metas à vista, sempre opte por colocar um pequeno quadro de visualização no seu home office para garantir que os seus objetivos estarão sempre em dia, uma vez que a visualização faz com que trabalhemos com maior afinco para alcançar os nossos sonhos e fazer o nosso negócio crescer.

Invista em bons equipamentos

Além de uma boa iluminação para o ambiente, investir em bons equipamentos garante segurança para o seu local de trabalho. Por isso, cuide para que a parte elétrica não venha a dar problemas posteriormente.

Adquirir móveis planejados também é vantajoso, pois auxilia na organização da fiação elétrica e ajuda a organizar o ambiente. 

Conclusão

Trabalhar como home office em um ambiente adequado e organizado é de suma importância. Por essa razão, busque uma empresa competente e experiente – como a UZ Móveis, referência em móveis para escritório em Curitiba – para garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas com sucesso.