× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3229-7809
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Como é feito um móvel planejado?

    COMO É FEITO UM MÓVEL PLANEJADO?

    Os móveis planejados passam por todo um processo e um passo a passo que você tem em casa ou no trabalho chegarem até você. 

    Embora pareça uma coisa simples de ser feita, é bem complexo e exige profissionais capacitados para a realização dessa tarefa.

    Os profissionais envolvidos são projetistas de móveis, marceneiros, pintores e designers (diferentes dos projetistas, eles planejam o ambiente inteiro). 

    Você já parou para imaginar quais são esses processos? Pensando nessa curiosidade, listamos alguns passos para mostrar à você.

    Vamos então, conhecer alguns desses processos pelos quais passam a mobília de sua casa, escritório ou qualquer outro lugar que você frequente.

    PROJETO VIRTUAL

    São feitos por designers de interiores baseados nos gostos dos clientes junto aos estilos decorativos conhecidos, e técnicas de desenho desenvolvidas durante a formação.

    Quando os profissionais terminam seus projetos em 3D (que muitas vezes são várias opções), mostram-nos para os clientes a fim de aprovação para poder prosseguir a produção e iniciar os cortes.

    Você também pode fazer um projeto virtual por alguns aplicativos para mostrar inspirações para a empresa que você contratar, mostrar o seu gosto.

    Alguns exemplos de aplicativos são:

    • Homestyler Interior Design;
    • Home Design 3D;
    • Neybers;
    • Planner 5D.

    Esse último permite fotografar o que você quer colocar no projeto (como um móvel de um outro lugar que você gostou) e transformá-lo em 3D.

    Isso facilitará muito o projetista entender o que você quer e produzir algo que corresponderá certamente às suas expectativas.

    CORTES DOS MÓVEIS

    Primeiramente é escolhido o material,  ambos são de madeiras reflorestadas (pinus e eucalipto). MDF ou MDP: respectivamente, Medium Density Fiberboard e Medium Density Particleboard.

    Saiba mais sobre MDF e MDP clicando aqui.

    Os cortes são realizados sob medida para os cômodos onde ficarão no futuro para que encaixe perfeitamente, sendo feitos por máquinas ou manualmente, conforme o tipo do móvel ou da empresa. 

    Quando todas as peças já estão cortadas, elas são reunidas e enviadas para o setor de furação, explicado no próximo tópico.

    FURAÇÃO

    Onde são estabelecidos onde vão pinos, travas e quais furos, em quais formatos, em quais pontos deverão ser feitos na madeira para que haja um encaixe perfeito na hora da montagem. 

    Feitos os furos nas medidas corretas e lugares pré estabelecidos, as peças vão todas para o acabamento.

    ACABAMENTO DA MOBÍLIA

    Depois da peça estar cortada e furada, ela se encontra “crua”, com seu interior exposto – de certa forma. O acabamento se caracteriza por aplicar a fita e as bordas ao redor da parte selecionada. 

    Nas mais modernas marcenarias, a cola é aplicada por uma máquina estacionária Coladeira agilizando o processo e melhorando o acabamento.

    Esta máquina não só aplica cola nas peças como também as refila (tira os excessos em cima e embaixo), destopa e as pule, tendo assim um acabamento completo.

    É um passo bem mais rápido em relação ao antigo, onde o marceneiro aplicava manualmente cola na peça e na fita individualmente, esperava secar para só depois colar e tirar os excessos para o acabamento final.

    PRÉ-MONTAGEM E CONTROLE DE QUALIDADE

    Os profissionais etiquetam as peças conforme suas classificações de posições e começam a montagem. 

    Qualquer defeito é identificado na hora e corrigido na própria empresa, para que haja o menor custo de prejuízo possível. 

    Esse processo sendo feito, as peças são encaminhadas para o próximo setor.

    EMBALAGEM PLANEJADA

    Com todas as peças prontas, passadas por todos os processos citados acima, então elas são:

    • Agrupadas;
    • Colocadas nelas cantoneiras de plástico para a proteção; 
    • Envolvidas em plástico bolha para maior cuidado na hora do transporte.

    Assim são colocadas em caixas de papelão feitas especificamente para elas e mandadas para o estoque.

    TRANSPORTE DOS MÓVEIS 

    Os móveis preparados para entrega são deixados na expedição. Ela é uma extensão do estoque que se localiza próximo à plataforma de carregamento dos veículos, geralmente caminhões. 

    Assim, quando chega o dia programado da entrega, os produtos são facilmente carregados para serem entregues à casa do cliente, otimizando o processo.

    A equipe de logística entrega o produto no local e hora marcados.

    MONTAGEM NA CASA DO CLIENTE

    Após a equipe qualificada fazer a entrega, ela realiza a montagem dos móveis nos lugares planejados.

    Os acabamentos necessários são aplicados, e para que o resultado final fique perfeito, é tudo feito com muito cuidado.

    OS MÓVEIS PLANEJADOS…

    … têm cada vez mais adeptos por sua praticidade de deixar o ambiente mais otimizado e organizado. 

    Sem contar que o custo se destaca apenas uma vez, já que o objeto é pensado exatamente para aquele lugar e é feito com qualidade, evitando futuros gastos desnecessários.

    Todos esses procedimentos são realizados e os móveis planejados chegam até você, sendo na sua casa ou no seu escritório, com prazos de entrega de 7 a 10 dias ou 3 a 5 dias, respectivamente.

    Excelência é colocada em todos os passos dados e decisões tomadas pela equipe da UZ Móveis.

    A empresa tem uma equipe totalmente preparada para qualquer tipo de pedido e pronta para prestar serviços com o melhor atendimento possível. 

    Referência em Curitiba no meio de móveis planejados por sua excelência e valores totalmente acessíveis.

     



    Deixe uma resposta