- outubro 27, 2020
- Posted by: Administrador Alper
- Category: Empresarial

O ambiente comercial não só expressa a identidade da marca, mas também é uma forma de conquistar clientes.
Por essa razão, manter a organização e a decoração em dia é um dos primeiros passos para um negócio de sucesso.
Com uma ampla concorrência em diferentes setores comerciais, quem possui estratégias de atração da clientela consegue atingir seus objetivos e destacar-se.
E um dos recursos que podem ser utilizados para esse fim é a loja física. Por essa razão, descubra neste post 5 dicas de decoração para o comércio!
Conheça o perfil do seu cliente
Um dos passos iniciais de qualquer estratégia de venda é conhecer bem o público-alvo do negócio.
Dessa forma, conhecendo seu perfil, hábitos, preferências e comportamentos, todas as outras etapas de conquista dos clientes podem ser melhor definidas e com maiores chances de resultado.
Por isso, antes de elaborar a loja física, estabeleça se o local é adequado, quais são os elementos que o espaço deverá ter, além de estruturas internas e externas do ambiente.
Defina a ordem dos produtos por categoria
Uma das estratégias mais utilizadas para influenciar a compra do consumidor é categorizar produtos que possuem relação entre si.
Assim, é recomendado deixá-los próximos, o que pode aumentar a chance de consumo de novos itens.
Escolha os móveis de acordo com a necessidade
Para otimizar o seu espaço e chamar a atenção para um produto específico, recomenda-se adquirir somente móveis que sejam funcionais.
Para isso, é necessário analisar o local e a característica do negócio, além do espaço disponível.
Assim, para quem deseja um ambiente menor e aberto, são indicados quiosques para shopping, que possuem vitrines chamativas.
Já espaços independentes e fechados podem conter prateleiras e estantes, facilitando a visualização dos produtos pelos clientes.
Invista em cores específicas
O conjunto de cores utilizado na decoração do comércio pode tanto atrair quanto afastar a clientela.
Por esse motivo, ao definir tons para paredes, itens decorativos e móveis, saiba qual o tipo de impressão que deseja-se construir e qual tipo de público-alvo deseja-se chamar a atenção.
Para pessoas mais sérias, recomenda-se utilizar tons neutros, seja em painéis para lojas ou balcões de atendimento.
Já para crianças ou adolescentes, é sugerido investir em tons mais vivos e quentes.
Além disso, caso o objetivo seja destacar uma promoção ou um produto determinado, é possível utilizar vermelho ou amarelo.
Facilite o tráfego do cliente pelo ambiente
Um dos principais aspectos que devem ser considerados em qualquer tipo de espaço comercial é o caminho que o cliente realizará na área interna.
É de grande importância que não haja obstáculos para seu tráfego, uma vez que qualquer dificuldade para alcançar produtos, provar peças ou acessar o caixa pode ser suficiente para gerar uma experiência ruim.
Como melhorar o seu ambiente comercial
Seguindo os passos citados acima, a chance do seu negócio ficar com um ar aconchegante, é muito maior.
Elaborar um ambiente comercial com estratégia e consciência é uma das melhores formas de alcançar o público certo e aumentar as vendas.
Por isso, conheça bem o perfil dos seus clientes, invista em cores e móveis que contribuirão para a venda e garanta que o cliente poderá acessar todo o espaço facilmente.
Assim, poderá destacar-se em relação à concorrência, obtendo sucesso na área.
Para ter todo o material necessário, conte com a UZ Móveis, que está sempre pronta para te atender! Entre em contato agora mesmo pelo nosso WhatsApp!